1/7

- Estamos terminando as novas estruturas, foram feitos novos boxes para abrigo das plantas com sistema independente de irrigação e manejo.

- Foi feito uma estrutura de madeira em baixo do reservatório, para abrigo dos vasilhames, ferramentas e insumos, na mesma estrutura disponibilizamos um espaço com mesa para dar um pouco mais e de conforto nas reuniões e prateleiras para arquivamento.

1/22

     No inicio das atividades priorizamos a irrigação das plantas que precisavam de intervenção imediata, limpeza dos viveiros e arredores,  fizemos reparos nas estruturas pois o vento rasgou a tela sombreia de proteção aumentando a incidência de sol sobre as plantas. Também foi feita a remoção das britas que fazem a forração do solo, pois as mesmas estavam sobreaquecendo o entorno das plantas.

     Apos as primeiras intervenções serem feitas,  focamos na manutenção e cuidados das plantas, otimizamos sistema de irrigação, iniciamos o processo de mudança das plantas que consiste em retirá-las dos sacos e transplantando-as em baldes, estamos replicando novas mudas de algumas espécies e aumentando o número de unidades.

1/7

- Devido o tipo de solo onde foi construído o horto, solo este sem nutrientes apropriados para plantas em fase de replantio colocamos uma camada em torno de 20 cm de barro afim de melhorar a qualidade do solo e retenção da umidade.

1/8

- Estamos replantando as mudas em vasos maiores, oferecendo melhor condição para o desenvolvimento das mudas também estamos reagrupando segundo as especies.

1/9

- Foi criado um espaço para fazer a mistura dos substratos,  compostagem para as plantas, minhocário e berçário para as sementes.

1/9

- Construção de área de vivência do Horto, afim de tornarmos um pouco mais confortável a estadia dos visitantes, técnicos Ambientais e nossos colaboradores no local. foi instalado lixeiras para coleta seletiva, foi disponibilizado um banheiro químico para o local, mesa e bancos. 

1/12

- Agora estamos em uma fase muito importante, as plantas começaram a dar mudas. Estamos transplantando-as em vasos e sacos para que estas consigam crescer e continuar com os processos 

 
 
 
 
 
 

Av. José Bento Ribeiro Dantas,  S/N

Marina - Armação dos Búzios - RJ, 28950-000

Fone: 022 - 2629 - 1971 

 © 2020 - CMAG CENTRO DE MANUTENÇÕES LTDA - ME 28.442.198/0001-82