• CMAG

Porque Irrigar ?


A água é essencial para as plantas, sem a água as plantas não crescem, pois a mesma carrega nutrientes importantes do solo para a planta e essa substância cristalina é um gatilho para a germinação e o processo de fotossíntese.

A irrigação garante um crescimento uniforme minimizando as perdas das plantas por ressecamento fisiológico e morfológico e ataques fitossanitários.

O preparo da terra com investimentos em serviços através da mão de obra, adubos, calcário, herbicidas, inseticidas não podem ser perdidos por falta de água.

A irrigação garante a estabilidade das plantas, arvores, palmeiras, flores, arbustos, arvoretas etc, evitando o fracasso desses grupos paisagísticos no campo pelo efeito da seca.

A presença de chuva durante quase todo o ciclo de estabilidade das diversas espécies vegetais não é uma garantia de ocorrência da produção final, isto é da forma desejada, pois se faltar água em momentos do ciclo vegetativo ocorrerá plantas pouco desenvolvidas, de pequena estatura, com folhas pequenas e entrenós curtos. Os tecidos vegetais apresentam-se com aspecto de murchos e os folíolos tendem a “fechar” para diminuir a área foliar exposta.

O objetivo de irrigar é proporcionar o desenvolvimento adequado das plantas nos canteiros, afim de suprir a falta, a insuficiência ou a má distribuição das precipitações pluviométricas.

Além das recomendações e das orientações expostas sobre a necessidade e do compromisso de irrigar, outros cuidados devem ser tomados nas manutenções de poda, condução e correção de plantas para que se tenha sucesso no Jardim.

A Cmag tem profissionais, colaboradores, supervisor, encarregado todos preparados para o trabalho ser conduzido conforme acordado entre as partes e assim a execução dos serviços, correspondam aos objetivos esperados tanto pela Cmag como pelos seus clientes, porém existe a necessidade de participação de quem contrata nossos serviços, através da irrigação para se obter êxito no jardim e no que foi ajustado entre as partes, bem como mais a frente não sermos cobrados quando os problemas fitossanitários, fisiológicos e morfológicos, acontecerem pela ausência de água.

ADRIANA DA FONSECA MARTINHO

ENGENHEIRA AGRÔNOMA - CMAG

CREA-2013113906

5 visualizações

Av. José Bento Ribeiro Dantas,  S/N

Marina - Armação dos Búzios - RJ, 28950-000

Fone: 022 - 2629 - 1971 

 © 2020 - CMAG CENTRO DE MANUTENÇÕES LTDA - ME 28.442.198/0001-82